sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Aniversário do Grupo Escoteiro Ventos do Leste - 40 anos



No dia 26 de junho, o Grupo Escoteiro Ventos do Leste completou 40 anos de vida. Quarenta anos aprendendo e ensinando escotismo para jovens e adultos, fazendo com que esse mundo seja um pouco melhor do que quanto o conhecemos.
Grupo Escoteiro Ventos do Leste completa 40 anos! Fundado em 1977 tem uma grande influência do Grupo Escoteiro Ventos do Sul a partir do seu nome e das pessoas que fundaram-no no bairro do Parque do Carmo em 1977. Em contato com o corretor de imóveis Oscar Nascimento que ficou  empolgado com a ideia, foi conduzida até a Associação Amigos do Jardim Nossa Senhora do Carmo presidida por Antônio dos Santos Oliveira que achou ótima a fundação de um grupo escoteiro no bairro. 

Dia 27 de março de 1977 concomitante a fundação da ACM-São Paulo Itaquera, foi fundado o Grupo Escoteiro Ventos do Leste do Parque do Carmo com a presenças dos Senhores : empresário Oscar Americano Filho, Wilson Malandrino, diretor secretário da ACM, Paulo Bonfim, poeta acemista, José Carlos Gutierrez, diretor de relações públicas ACM, Antônio dos Santos Oliveira, presidente da Associação Amigos do Jardim Nsa. Sra. do Carmo, Sgto. Ex. Noélio Araújo da Silva,  empossado como chefe do grupo escoteiro, Oscar Nascimento que assumiu a presidência e o professor José Renato dos Santos e Carlos Alberto Ribeiro na época chefes do grupo escoteiro Ventos do Sul, representando a Regional da União Escoteiros do Brasil região de São Paulo,  Manoel Nunes, Manoel Gomes Ribeiro entre outros. Naquela manhã de sol, para inaugurar o Ventos do Leste uma  grande turma de jovens e seus pais haviam se escrito para participarem do grupo e de um curso de diretores para comissão executiva , também iniciar o treinamento para os chefes que iriam começar atuando de imediato. A alegria de participar da festa de 40 anos ao lado do Gutierrez, do Ribeiro do Manoel Nunes e do Marcelo que representou o Manoel Gomes, fizemos praticamente as mesmas coisas, repetimos a mesma festa do dia da inauguração dentro da ACM de São São Paulo Itaquera com uma participação brilhantes dos escoteiros que integram o grupo Lobinho. 
Na oportunidade, foii lançado um selo em comemoração aos 40 anos do Ventos do Leste, publicado para sair pelos Correios. No final da “festa japonesa em casa da alcateia” muito bonita, com canções lindas levando gente a recordar aqueles tempos,  fizemos todos uma oração e saudamos a bandeira com alegria pelos 40 anos. Depois de estarmos presente no mesmo local, com o mesmo sentimento e tendo o mesmo motivo, com a bandeira do Ventos do Leste tremulando alta, parabéns a vocês!
(fonte rede de Jornal de Itaquera)










Em nome de todo o 6° Distrito do Parque do Carmo queremos desejar Parabéns à todos os jovens e adultos.



Para saber mais Informações do G.E. Ventos do Leste, acesse o site:  http://www.ventosdoleste.com.br



Comunicador Denis Montresor
SAPS
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top