sábado, 1 de julho de 2023

Indaba distrital 01 07 2023


E vamos ao escotismo aqui no 6º distrito parque do Carmo.

 Diretamente da sede do grupo escoteiro SUÇUARANA 283/SP, aconteceu o Indaba distrital contando com a participação de mais de 30 pessoas entre escotistas, dirigentes, jovens e staff neste sábado 01/07/2023.


 Com palavras motivadoras o comissário Roger abriu os trabalhos.

Juntar para crescer! Esta foi a tônica da mensagem dividida com os presentes, claro em prol do movimento escoteiro.

E em uma atividade espiritual muito marcante para o bem, a chefe Priscilla nos direcionou a momentos de reflexão e introspeção.   

 Como registrado nos fundamentos do escotismo, em nossa definição que somos um MOVIMENTO EDUCACIONAL, o chefe Ailton explanou sobre a atualização do programa educativo que está ocorrendo através da metodologia GPS.

E nosso coordenador financeiro distrital chefe Renato, que também é membro do Conselho Administração Nacional (CAN), dissertou sobre os recursos financeiros do distrito e também explanou sobre as últimas atividades mais relevantes do CAN. Um verdadeiro banho de conhecimento do nível nacional do escotismo. 


Está em nosso método que o escotismo conta com o apoio dos adultos para facilitar a criação de oportunidades de aprendizagem para nossos jovens. Para isto ser possível precisamos capacitar os adultos, inclusive olhando para a  segurança. Para trocar informações acerca deste tema tão relevante, nosso coordenador de gestão de Adultos, o chefe Evandro, liderou uma dinâmica que convidou escotistas e dirigentes a debater sobre o tema e construir um melhor entendimento colaborativo. E em gestão de adultos já temos cursos previstos para acontecerem aqui no distrito ainda nesse semestre. Em breve informe completo.


Os coordenadores de ramos também mandaram seu recado.

Representando o ramo lobinho chefe Priscilla, ramo escoteiro chefe Neto, ramo sênior Alexandre, ramo pioneiro chefe Nilo e dirigentes chefe Roger. Cada um passou a sua mensagem e como escotismo é feito na prática, já tivemos definição e aprovação de atividades para todos os ramos. Aqui no 6º distrito Parque do Carmo o escotismo acontece.


Com a máxima alegria registramos a entrega da medalha CRUZ DE SÃO JORGE para o chefe RENATO BRENEIZER em sinal de reconhecimento por grandes e relevantes serviços prestados ao Movimento Escoteiro, seja no nível local, regional e nacional.

 

E pensa que acabou?

Para fechar com super chave de ouro os jovens do grupo SUÇUARANA 283/SP prepararam uma super pizza nos moldes escoteiros e convidaram a todos os participantes do indaba a degustarem. Olha, estava muito bom!


 O 6º distrito é feito pela união de todos.

Confira as fotos desta atividade => Indaba Imagens

Inicio Indaba 6 distrito Parque do Carmo 01 07 23

https://youtu.be/V3GkPlsNlbc

Atividade espiritual

https://youtu.be/SaAJGUXepo4

Atividade espiritual continuação

https://youtu.be/50MwJDeRid4

Atividade espiritual musica

https://youtu.be/Afz_kSZC9qM

Preparação almoço

https://youtu.be/PAudUxWG584

Cruz de São Jorge Renato Breneizer

https://youtu.be/SHqdy6nqYEg

Cruz de São Jorge Renato Breneizer Entrega Medalha

https://youtu.be/jOlqLn3dOho

Encontro de ramos

https://youtu.be/HONPk1CSRJU

Sempre alerta

Escotista Bruno

Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top