domingo, 31 de julho de 2022

Indaba distrital 30/07/2022

#unirparacrescer!

Estas foram as palavras iniciais do nosso novo comissário distrital, o chefe Roger Santos, ao abrir o 1º indaba de nosso distrito sob sua gestão. Chefe Roger Santos, ou melhor comissário Roger tem mais de 39 anos de escotismo, além de conhecimentos a nível local, regional e nacional. 

Temos a confiança de uma gestão participativa e com muita qualidade. Sucesso comissário Roger.



E confirmando que a região escoteira São Paulo somos cada um de nosso que faz parte aqui do 6º distrito escoteiro Parque do Carmo, o Diretor Presidente da Região escoteira SP, chefe Rodrigo Ramos de Freitas, “Rodriguinho” e a diretora Adj Administrativa da Região SP, chefe Nanci Borges Rodrigues fizeram um bate papo muito esclarecedor e construtivo com os escotistas e dirigentes de nosso distrito.

Foi uma oportunidade de conhecer um pouco das propostas da nova direção regional, as entregas que já aconteceram.

A zona Leste está direção da maior região escoteira do Brasil, a região SP. Isto vem confirmar o responsável trabalho e dedicação que cada um de nós realiza em sua unidade escoteira local.

 

Também tivemos uma enriquecedora troca de experencias conduzida pelo convidado chefe Fábio Meirelles do grupo escoteiro Guarapiranga. Além de advogado, chefe de seção Senior, ele atua na OSC FUNDAÇÃO JULITA. Tivemos como temas: Proteção a criança, pedofilia e o uso indevido das redes sociais.



E a trocas de experiências e acréscimo de conhecimento continuaram sob a condução de nosso CDGA, Chefe Evandro Oliveira, que compartilhou sobre nossa PNAME (política nacional do movimento escoteiro) Tema este super importante pois nos dá direções sobre as competências que precisamos ter para melhor realizar nossas atividades no escotismo.

 

E como informação é de suma importância, nosso coordenador Financeiro distrital, chefe Renato Breneizer compartilhou dados e análises sobre o escotismo e em especial informações úteis para nossas unidades de escoteiras locais.  

 

Sabemos que o escotismo é complemento educacional. Para apoiar nesta missão jogos e canções tem relevante contribuição. Aqui o chefe convidado Fábio Meirelles liderou uma descontraída oficina. Confira alguns momentos nos links abaixo.







Já no período da tarde tivemos os encontros por Ramos. Diversas ideias e fortalecimento de laços. Já saíram atividades para o 2º semestre em nosso distrito.


Encaminhando para o final de nosso indaba, nosso comissário conduziu uma plenária com todos os escotistas e dirigentes. Troca de informações a mil.

E já após o encerramento do indaba tivemos o encontro do 1º grupo de Gilwell, ou como popularmente falamos, reunião de Gilwell. Para os IM’s participantes a responsabilidade de serem os guardiões das tradições e bons costumes que são a guia mestre de nosso escotismo.

 

Nossos agradecimentos a todos os grupos escoteiros do 6º Distrito Parque do Carmo.




Nosso indaba é notícia no site da Região SP. Leia no link =>  Site Região SP


Confira as fotos no link => IMAGENS

 

Sempre alerta

Escotista Bruno

Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top