terça-feira, 17 de setembro de 2019

REUNIÃO REGIÃO ESCOTEIRA SP E DISTRITOS


Neste sábado 14/09/2019 aconteceu mais uma reunião Itinerante da diretoria regional da União dos Escoteiros do Brasil – região de São Paulo (Gestão 2019-2022).


Nesta oportunidade, nosso distrito, em conjunto com o 4º distrito, recebeu a diretoria regional para ouvir propostas, trocar ideias e estreitar relações.

 

“Foi uma manhã muito produtiva em prol do escotismo, especialmente para zona Leste de São Paulo. Fomos ouvidos e saímos daqui com ações definidas”, assim afirmou chefe Evandro Oliveira atual Coordenador de Gestão de Adultos de nosso distrito e que neste evento esteve representando nossa comissária chefe Silvia Machado, que não pode participar da reunião.



"As empresas valorizam muito os mais jovens por chegarem com todo gás, recém-formados e sedentos de desafios, mas há duas áreas onde os mais velhos são muito valorizados pela experiência que têm: medicina e educação. Os médicos e professores mais velhos são sempre ouvidos, porque nenhuma faculdade dá aquela gama de experiências, habilidades e conhecimentos acumulados em tantos anos de prática da profissão. Na minha opinião, o escotismo ainda precisa se localizar nessa linha, que vai da valorização dos jovens até a valorização dos mais velhos. O escotismo precisa ter os jovens nas instâncias de decisão, porque o movimento escoteiro é deles, mas os mais velhos, escotistas com muito mais anos de experiência, precisam ser ouvidos. Esse é um desafio constante nos grupos escoteiros, distritos, etc. e deve motivar a reflexão por cada dirigente: devo incentivar o protagonismo do jovem e, ao mesmo tempo, valorizar a experiência dos mais velhos", assim falou chefe Renato Breneizer, atual Diretor-Presidente do grupo escoteiro 283 Suçuarana.




Foram abordados:
- Plano de ação regional 2019-2021;
- Acampamento no Shopping Penha;
- Apoio institucional ao aumento dos efetivos das UEL;
- Leis de apoio ao Escotismo nas escolas;
- Cadastro de locais públicos e privados para a prática do Escotismo;
- Mappa Adulto e motivo de saída do adulto no registro escoteiro;
- Calendário Regional e atividades propostas;
- Calendário e programação das seções/UEL;
- Fichas técnicas de atividades propostas;
- Uso dos centros escoteiros;
- Redução do custo das atividades regionais;
- Repasses de orçamento compartilhado;

- Política de envolvimento dos escotistas/dirigentes mais antigos.

Chefe Neide Guimarães, Chefe Renato Breneizer e chefe Alexandre Banchi atual diretor presidente da Região escoteira São Paulo
Chefe Neide Guimarães Diretora-Presidente do G.E 237 Águia Dourada
Chefe Renato Breneizer Diretor-Presidente do G.E 283 Suçuarana e
 chefe Alexandre Banchi  Diretor-presidente da Região escoteira São Paulo

Chefe Evandro Oliveira CDGA, Bia Reali vise presidente da Região escoteira SP, Euclides Hisatugo diretor financeiro da Região escoteira SP. Alexandre Banchi diretor presidente da Região escoteira SP, Artur Berberian diretor de relações Institucionais da Região escoteira SP e Ajdair Jose Gomes comissário do 4º distrito
Chefe Evandro Oliveira CDGA, Bia Reali  Diretora Vice-Presidente da Região escoteira SP, Euclides Hisatugo Diretor Financeiro da Região escoteira SP, Alexandre Banchi Diretor-Presidente da Região escoteira SP, Artur Berberian Diretor de Relações Institucionais da Região Escoteira SP e Ajdair Gomes Comissário do 4º distrito

Tiveram representação os seguintes grupos do nosso distrito
17º G.E. ADELCK BISTÃO
58º G.E. VENTOS DO LESTE
237º G.E. ÁGUIA DOURADA
283º G.E. SUÇUARANA
323º G.E. PADRE ALEIXO
384º G.E. MONTE OLIMPO

Para maiores detalhes acerca desta reunião o chefe Evandro Oliveira estará a disposição para conversar e na próxima reunião distrital levará um resumo dos temas tratados.

Sempre alerta
Escotista Bruno

Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top