quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Indaba Regional do Mar define rumos para a modalidade em 2018

Subject: [informe] Indaba Regional do Mar define rumos para a modalidade em 2018
 

No dia 4 de fevereiro, aconteceu em Santos o Indaba Regional da Modalidade do Mar de 2018. Sob o tema Iluminando o Caminho, cerca de 20 participantes se reuniram para avaliar o crescimento da modalidade e desenvolver o Planejamento Estratégico do ano. Entre as atividades dos evento, escotistas e dirigentes participaram de uma palestra da Capitania dos Portos e discutiram os números dos Escoteiros do Mar, boas práticas e ideias de atividades.
Os adultos voluntários também compartilharam experiências de suas Unidades Escoteiras Locais e debateram o papel do Ramo Pioneiro na modalidade. Segundo Jorge Martins Carvalho Filho,  Coordenador Regional Adjunto da Modalidade do Mar, a parte do Planejamento Estratégico determinou uma direção a seguir para alcançar os objetivos determinados no encontro. As apresentações do Ramo Lobinho e Pioneiro enriqueceram muito, ilustrando as possibilidades de de boas atividades para estes Ramos, absorvendo conteúdos da Modalidade. Um relatório está sendo elaborado com os resultados da reunião.
“A integração de escotistas e dirigentes recém chegados ao movimento foi sem dúvida um ponto de destaque. Esses voluntários conheceram outras pessoas com as mesmas dúvida, dificuldades e necessidades e, com certeza, trocaram boas experiências e estão abrindo caminho para novas atividades em conjunto. Outro bom resultado foi o alinhamento de ideias, com a participação de todos os envolvidos. Acreditamos que a Coordenação da Modalidade é uma tarefa do coletivo,” concluiu o coordenador adjunto.
Fonte: ESCOTEIROS SP
 
Sempre Alerta
Escotista Bruno
 
 
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top