sábado, 28 de maio de 2016

Gincana Cultural


Quem é escoteiro partipa!

A Gincana Cultural Nacional Escoteira é uma atividade de mobilização, que tem como objetivo a integração e colaboração com a sociedade, para promoção e difusão cultural.

Ela acontece nas cidades onde existem grupos escoteiros e reúne diversas atividades culturais nas categorias de artesanato, música, dança, teatro e fotografia.

Para auxiliar na realização das tarefas, cada grupo escoteiro recebe uma cartilha com sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas em sua comunidade.

O projeto contribui para a ampliação do acervo cultural brasileiro, por meio dos materiais gerados pela Gincana, e com a produção do vídeo de boas práticas culturais; demonstra como essas ações podem realizar mudanças no comportamento pessoal e social de uma comunidade e difunde práticas culturais por meio de publicações em redes sociais e sites, permitindo que qualquer pessoa acesse conteúdos sobre atividades culturais, permitindo que elas sejam reproduzidas em diferentes ambientes.

Para que seja possível avaliar o que foi desenvolvido pelos grupos escoteiros participantes, todas as atividades realizadas são cadastradas em uma plataforma específica do evento, juntamente com relatórios, fotos e vídeos da ação.




http://www.escoteiros.org.br/gincanacultural/

Sempre Alerta
Escotista Bruno
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top